Homepage

About us

Our Services

The Team

Insights and Advices

Partnerships

WEBSTORE

Contacts

Pensamento Empresarial

Oct 21, 2020 | 0 comments

Pensamento Empresarial

Quando todas as ideias de negócio parecem já estar esgotadas ou, mesmo que já existam, possam parecer obsoletas, todos os dias se iniciam novos negócios.

O mundo reinventa-se constantemente, os negócios não são exceção!

Para os que começam a aventura de se tornarem empreendedores e empresários é necessário que estes tenham em conta vários aspetos que podem significar desde logo o alcance do sucesso.

Aqueles que decidem enveredar por este caminho deverão antes de tudo escolher a área onde irão desenvolver a sua atividade empresarial. Á escolha deve anteceder uma pesquisa de mercado por forma a que seja possível identificar as áreas mais lucrativas bem como aquelas que se encontram mais suscetíveis a receber novos negócios.

Chegados até aqui, todos os novos empreendedores deverão tentar ser os melhores dentro da sua área de atuação, pois a qualidade dos produtos/serviços é meio caminho andado para o sucesso!

Contudo, nem sempre este mundo (que é feito de altos e baixos) brinda os novos empreendedores com alegrias ou sucessos. Como tal, é necessário que a característica persistência seja imperativa, pois a persistência é o caminho para o êxito.

No decorrer do percurso empresarial todos deverão ter em conta que haverá sempre fracassos que deverão ser superados. Estes servirão acima de tudo como uma aprendizagem retirando-se deles as devidas lições para o futuro.

O esforço, a dedicação e a resiliência devem ainda ser princípios norteadores de qualquer negócio.

Outro dos aspetos que sobressai quando se fala em iniciar um novo negócio é o traçar de objetivos. Delinear objetivos é fundamental e torna-se bastante motivador, uma vez que permitem que os colaboradores da empresa lutem para atingir determinada meta, pois o negócio não se constrói, investe-se nas pessoas, e as pessoas constroem o negócio. No entanto, os objectivos não se podem mesclar com os limites.

Quando uma empresa tem limites impostos entra num processo de autosabotagem.

Acreditamos que todas as empresas que não têm limites na sua atividade empresarial, que se encontram em constante desenvolvimento e se põem à prova todos os dias para ser os melhores nos serviços que prestam ou nos produtos que vendem, não aceitando determinado lucro ou determinada meta estarão sempre numa fase de Crescimento.