Home

Finpartner

Services

Team

Ideas & Insights

Partnerships

Webstore

Contacts

TERMS| PRIVACY| QUALITYRECRUITMENT|

Newsletter Dezembro

Dez 29, 2020 | 0 comments

Newsletter Dezembro 2020

 

Ações europeias se recuperam com progresso de acordo do Brexit

Tendo em conta o esforço que a União Europeia tem feito para chegar a acordo com o Reino Unido sobre a temática Brexit, as ações europeias registaram uma forte subida tendo em conta os valores que têm sido constatados nestas últimas semanas.

É também preciso constatar o esforço feito pelos Estados Unidos, a extinguir algumas das preocupações que ainda existem de um impacto na economia global, caso exista um novo aumento da pandemia no Reino Unido.

Ao analisar o Índice de Londres, é possível verificar o esforço feito pelo Reino Unido, na tentativa de melhorar ou atenuar o impacto da pandemia e de estimular uma nova subida na sua recuperação económica.

 

Regime excecional para pagamento de rendas prolongado até dia 01/Julho.

Com o impacto provocado pela pandemia o conselho de ministros aprovou o prolongamento do regime especial para o pagamento de rendas, alem disso foi criado um regime “equitativo e progressivo” de conversão dos empréstimos do Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU) em fundo perdido. Este prolongamento e a criação do regime foram criados com o intuito de apoiar os arrendatários neste momento de pandemia.

É de salientar que a comparticipação no regime “equitativo e progressivo” poderá ser feita na totalidade do valor, caso a taxa de esforço dos várias agregados seja igual ou superior a 100%, esta conversão poderá ser aplicada a novos empréstimos ou empréstimos já atribuídos.

 

Fim dos Vistos Gold para Lisboa e Porto

Com o intuito de direcionar mais investimento para territórios no interior do pais e regiões autónomas, o Governo aprovou uma revisão do Regime dos Vistos Gold.

Dessa revisão resulta o fim dos Vistos Gold para a área de Lisboa e Porto, sendo que todas as autorizações já concedidas não serão anuladas e os investimentos que se realizarem em atividades de investigação ou apoio à criação artística, ou a criação de posto de trabalho irá se manter em qualquer parte do país.

Todo indica que os valores mínimos aplicados aos investimentos serão aumentados.

Ficou previsto a existência de um regime transitório, de qualquer forma, o Governo pretende ter aprovado o diploma até ao final do ano.