Home

Finpartner

Services

Ideas & Insights

Team

Partnerships

Webstore

Contacts

TERMS| PRIVACY| QUALITYRECRUITMENT|

IVAucher

Jun 14, 2021 | 0 comments

IVAucher

 

IVAucher é um programa de incentivo ao consumo nos setores do alojamento, restauração e cultura. Esta medida tomada pelo Governo tem como objetivo incentivar os setores mais afetados pela pandemia.

O IVAucher consiste na acumulação do IVA na restauração, alojamento e cultura entre junho e agosto que depois poderá ser descontado até 50% do valor das faturas de compras efetuadas nestas mesmas áreas de negócio entre outubro e dezembro.

O programa vai funcionar entre 1 de junho a 31 de agosto. Este será o período que se poderá acumular o IVA nos setores envolvidos. Em setembro, a Autoridade Tributária irá apurar o saldo que foi acumulado e irá comunica-lo à entidade responsável pelo IVAucher para puder usar o IVA que foi acumulado, anteriormente, nos três meses seguintes.

É necessário que as faturas tenham Número de Contribuinte (NIF) associado e podem ser pagas em dinheiro ou cartão.

Para aderir a este programa basta inscrever-se online (via www.ivaucher.pt ou também através da app IVAucher) ou presencialmente nos pontos de venda (tabacarias ou papelarias) da Pagaqui até dia 31 de dezembro e terá de associar o/os cartão/ões que pretenda à conta criada.

O desconto nos setores abrangidos poderá ser utilizado nos comerciantes que aderiram a este programa. Estes podem ou não estar identificados com um selo que comprove a sua aderência (não é obrigatório o uso do selo, por isso, em caso de dúvidas, o melhor é perguntar no local onde pretender usar o desconto).

Quando for utilizar o desconto apenas pode usar o cartão associado à conta criada, não sendo possível pagar em dinheiro ou, então, através da App e apenas é necessário confirmar a operação.

Esta iniciativa do Governo é uma excelente oportunidade de impulsionar os setores mais abatidos pela crise pandémica.