Home

Finpartner

Services

Ideas & Insights

Team

Partnerships

WebApp

Contacts

Finpartner is ISO 9001:2015 certified.



IVAucher, mas desta vez numa perspetiva de quem vende

Jul 20, 2021 | 0 comments

IVAucher,mas desta vez numa perspetiva de quem vende

 

Nos últimos dias muito se tem falado nos famosos vauchers do IVA. Numa das nossas últimas crónicas “IVAucher” explicámos em que consistia este apoio e em como podia usufruir dele, na ótica do consumidor.

Estes vauchers não conseguem ser utlizados em qualquer estabelecimento, é preciso que os estabelecimentos tenham aderido a este programa. Por isso, hoje, iremos abordar os IVAuchers, mas desta vez na perspetiva do comerciante, tentando desmistificar algumas questões.

Portanto, se tem um negócio nos setores da restauração, cultura ou alojamento esta crónica é para si.

Primeiro é importante esclarecer que a adesão é completamente gratuita e que não traz qualquer encargo adicional para o comerciante. Basta apenas aderir e que os seus clientes adiram também.

Relativamente ao “desconto acumulado” não tem de se preocupar, uma vez que este não constitui qualquer encargo para o comerciante, mas sim para o Estado.

Caso o pagamento seja feito através de cartão bancário e caso o comerciante tenha o registo no portal do IVAucher, o pagamento é concretizado através da comunicação do NIF e respetiva confirmação de valor na app e voucher do cliente. Em cada transação, e de forma automática, 50% do valor a pagar pelo consumidor é debitado na sua conta bancária e o resto sai do saldo que tiver na sua conta IVAucher. Ou seja, o comerciante vai sempre receber a totalidade do valor.

Neste sentido esta medida é também uma mais-valia para os comerciantes. Uma vez que, quanto mais comprarem, mais descontos irão os clientes acumular para gastar mais tarde. Isto irá estimular o consumo não só nos meses em que se pode acumular desconto, mas também nos meses em que este pode ser utilizado. Chamando mais clientes para o seu negócio.

Analisando esta medida na perspetiva de quem compra e de quem vende, percebemos que ambas as partes saem a ganhar.

 

 
Finpartner WhatsApp
Send via WhatsApp
Share This