Home

Finpartner

Services

Ideas & Insights

Team

Partnerships

Webstore

Contacts

Finpartner is ISO 9001:2015 certified.



Newsletter Julho 2021

Jul 28, 2021 | 0 comments

Newsleter Julho 2021

 

PSI-20 acompanha Europa em alta com Semapa a valorizar mais de 6%

O PSI-20 cresceu 0,57% para  5,015.30 pontos, numa altura em que a Semapa valorizou mais de 6% para 10,96 euros depois de ter anunciado um reforço na sua participação de controlo na Navigator, detendo agora 69,97% do capital da papeleira, após esta ter extinguido as cerca de 6,3 milhões de ações próprias que detinha.

 

Preço das casas. Em Lisboa cai pela 1.ª vez em 5 anos.

Após cinco trimestre consecutivos de abrandamento nos preços, o valor do metro quadrado no concelho de Lisboa cedeu. Pela primeira vez, num período de cinco anos , o preço da habitação da capital do país recuou no primeiro trimestre deste ano, caindo 1,1%, segundo o Instituto Nacional de Estatística (INE).

No arranque deste ano, o custo mediano das vendas de metro quadrado para alojamento no concelho de Lisboa ficou nos 3296 euros, menos 1,1% que os 3333 euros de um ano antes, e também menos 2,4% que o valor de 3377 euros registado no trimestre anterior.

 

Portugueses gastaram 4,8 mil milhões no supermercado no 1.º semestre

As famílias portuguesas gastaram 4.787 milhões de euros em compras para o lar nos primeiros seis meses do ano, o que representa um aumento de 2,7% (mais 125 milhões de euros) face ao período homólogo, em que o setor dos bens de grande consumo havia já crescido 10,4%. Os dados são da Nielsen e mostram que o consumo de artigos de mercearia e de congelados cresceu 2%, mas foram as bebidas, e em especial as alcoólicas, que mais dispararam, com um aumento de 15%. Para a Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED), estes números são o resultado das limitações no acesso à restauração.

 

Reduzir as disparidades em termos de riqueza entre regiões europeias 

A politica de coesão da UE tem por objetivo reduzir as disparidades em termos de riqueza entre as regiões da Europa, centrando-se no investimento a favor das regiões, das cidades e da economia real para estimular o crescimento e o emprego, na luta contra as alterações climáticas e a dependência das importações de energia e na redução da pobreza e da exclusão social.

O apoio às PME constitui uma prioridade essencial da política de coesão. Cada pais da UE é responsável pela gestão dos fundos de coesão no seu território.

 

Finpartner WhatsApp
Send via WhatsApp
Share This