Home

Finpartner

Services

Ideas & Insights

Team

Partnerships

Webstore

Contacts

Finpartner is ISO 9001:2015 certified.



Newsletter Dezembro 2021

Dez 30, 2021 | 0 comments

Newsletter Dezembro 2021

 

 

Faturas com código QR obrigatórias a partir de janeiro

A partir de 1 de janeiro de 2022, todas as faturas emitidas pelos comerciantes e/ou prestadores de serviços terão de incluir o código QR (código bidimensional) que permite, essencialmente, aos contribuintes comunicarem à Autoridade Tributária, através da app das Finanças, o conteúdo das suas faturas. É importante realçar que os contribuintes terão que continuar a pedir fatura com NIF.

 

Governo proíbe saldos entre 25 de dezembro e 9 de janeiro

Devido ao avanço da pandemia, o Governo decidiu proibir os saldos entre 25 de dezembro e 9 de janeiro, de forma a limitar as deslocações e evitar ajuntamentos de consumidores nos estabelecimentos comerciais. Além desta nova medida, o Governo decretou também que o prazo para trocas e devoluções será também alargado.

 

Depósitos bancários atingem máximos históricos

Em novembro de 2021, os depósitos realizados por particulares e empresas registaram máximos históricos em Portugal.

Os depósitos dos particulares em bancos presentes em Portugal aumentaram 7,1% em novembro, para 171,9 mil milhões de euros (situação justificada, principalmente, pelo aumento dos depósitos à ordem, em cerca de 15,1% face ao período homólogo), enquanto que os depósitos das empresas tiveram um crescimento de 15,8% para 60,1 milhões de euros.

A poupança dos depositantes em Portugal registou um aumento significativo desde o início da pandemia (em março de 2020), com uma subida de cerca de 19,7 mil milhões de euros.

 

Download do documento ⬇️

Finpartner WhatsApp
Send via WhatsApp
Share This