Home

Finpartner

Services

Ideas & Insights

Team

Partnerships

WebApp

Contacts

Finpartner is ISO 9001:2015 certified.



Lançamento dos primeiros programas do Fundo de Capitalização e Resiliência – Banco Português de Fomento

Fev 9, 2022 | 0 comments

Lançamento dos primeiros programas do Fundo de Capitalização e Resiliência – Banco Português de Fomento 

 

 

O Banco Português de Fomento iniciou dois Programas de Investimento do Fundo de Capitalização e Resiliência (FdCR) e englobou 650 milhões de euros.

O programa de Recapitalização Estratégica e o Programa Consolidar, considerados novos instrumentos financeiros, têm como principal objetivo o apoio significativo para investimento produtivo, em crescimento e consolidação empresarial, e também o apoio na capacidade da empresa no cumprimento dos seus compromissos a médio e longo prazo e resiliência, recuperação financeira de empresas nacionais.

Assim, o investimento procedente do Programa de Recapitalização Estratégica consiste na possibilidade do investimento realizado pelos investidores privados poder ser efetuado através de instrumentos de capital, incluindo as ações ordinárias ou preferenciais, e/ou de instrumentos de quase-capital, incluindo obrigações convertíveis ou outros instrumentos híbridos.

O programa em destaque tem um contributo significativo na dinamização do mercado de capitais, uma vez que concretiza o objetivo pretendido pela Comissão Europeia, da promoção pública do investimento privado e da capitalização. Assim, procura-se garantir a melhoria da aplicação dos recursos públicos e a maximização do seu efeito.

É importante destacar que no Programa de Recapitalização Estratégica as candidaturas são submetidas via e-mail, enquanto no Programa Consolidar, as candidaturas são submetidas pelos intermediários financeiros (Sociedades de Capital de Risco ou Sociedades Gestoras de Capital de Risco).

 

 

 

Download do documento ⬇️

 
Finpartner WhatsApp
Send via WhatsApp
Share This